sexta-feira, outubro 05, 2007

Porque eu odeio todos os dias da semana?

Eu não consigo entender o porque das pessoas comemorarem tanto a proximidade do fim de semana. Na real... Qual a diferença entre sexta-feira e terça? Porque a quinta é melhor que segunda? Tudo bem, eu consigo aceitar que talvez sábado e domingo sejam dias menos odiosos do que todos os outros, mas mesmo assim!

Eu odeio todos os dias da semana, sem exceção, e talvez isso aconteça porque eu sou um cara ansioso, rabugento e mal humorado, mas mesmo assim, vou justificar. Saca só:

Terça-Feira – é o terceiro dia da semana, por isso chama “terça”, e não o segundo, como a maioria das pessoas gostam de acreditar e nada irrita mais do que alguém te dar tapinhas nas costas e dizer “relaxa, a semana só está começando!”. É um péssimo dia porque fica entre a segunda e a quarta, que são os piores dias da semana claramente. Então quando você chega na terça feira, tem todo o mal humor acumulado da segunda e todo o estresse de ter que lidar com todos os problemas da quarta. Além de ser o segundo pior dia de trânsito em São Paulo.

Quarta-Feira – também conhecido como o dia dos problemas, é na quarta feira que as pessoas obrigam você a ser infeliz até o último minuto das 24 horas do dia. A maioria das horas extras são feitas nas quartas feiras, e os professores da faculdade sempre parecem querer postergar o máximo possível as aulas enfadonhas para não voltarem à suas vidas tediosas antes do tempo estritamente necessário para que eles acumulem sono suficiente para dormir.

Quinta-Feira – nas quintas feiras, normalmente, você já está tão cansado que vai chegar atrasado no trabalho e levar bronca. É provavelmente o dia em que se está mais exausto na semana, o dia que se está mais de saco-cheio de tudo e rezando pra que chegue logo o fim de semana pra que você possa fazer qualquer outra coisa enfadonha. É o dia das cobranças chatas.

Sexta-Feira – é um dia tão bom, tão bom, que é terrível. Você passa o dia inteiro tão ansioso pra que ele acabe logo que fica de saco cheio em 30 minutos e não quer produzir mais nada, só ficar moscando e esperando o tempo passar. Então você lembra que tem faculdade, e de duas uma – ou fica puto, ou falta, e fica puto quando chega a sua DP no fim do semestre. As melhores horas da sexta-feira são do sábado, que é quando acabam seus afazeres diários e você pode tomar uma cervejinha... mas aí já é meia noite e todo mundo sabe que meia-noite é outro dia.

Sábado – o último dia da semana nunca é como você imaginou que seja. Torce tanto pra chegar logo sábado e esquece que é nesse dia que você tem que fazer tudo o que não teve tempo de fazer ao longo da semana: tomar banho, ir no barbeiro/cabelereiro, fazer as compras da semana, ir ao curso de inglês ou whatever, e o dia acaba sendo mais movimentado do que todos os outros dias da semana, você chega exausto e tudo o que você quer é dormir – mas não, é sábado, então você sai de casa forçado, enche a cara e então...

Domingo – Ressaca! Domingo é o dia da ressaca. Sua cabeça dói tanto que você preferia não ter nem acordado. Pior, você acordou às 3 horas da tarde! Ou seja, já perdeu 15 horas do seu dia de 24. Mais da metade! Mas é domingo, você tem o dia livre... certo? Errado. Sua mãe vai querer que você almoce com ela, provavelmente vai ter alguma festinha de família, comemoração de feriado, reunião de amigos ou qualquer coisa que impeça você de perder todo o seu tempo com você mesmo. Além disso, você vai passar o dia inteiro torcendo para que ele não acabe, porque o dia seguinte é segunda-feira. E tchanan, ele vai passar infinitamente mais rápido por isso, vai acabar, e vai ser segunda feira antes que você perceba... pior, vão ser 2hs da manhã de segunda feira sem que você perceba, o que te rouba 2 horas de sono e resulta em:

Segunda-Feira: sono, mau humor e uma vontade terrível de morrer. São os sintomas da segunda. Acompanhado sempre por um sentimento de que “puta que pariu, vai começar tudo de novo!”, e você já sofre pela semana inteira que está por vir com antecedência, o que faz do resto dela uma porcaria por igual.

Vai entender.



----


Mais de um mês sem atualizar... cacilds. Não tenho tido tempo ou inspiração para atualizar isso aqui do trampo. Mas enfim, bola pra frente.

2 comentários:

Liene disse...

Corte os pulsos.

fezo! disse...

Loco.