quinta-feira, abril 12, 2007

Porque eu odeio a Pizza Hut

Estava eu no trabalho quando me convidam pra almoçar na Pizza Hut. Eu sempre, SEMPRE, nego todo e qualquer convite para comer na Pizza Hut não importa de quem venha, mas sabe deus porque hoje decidi aceitar – meio cansado de comer aquela porcariazinha de todo dia aqui do lado.

Beleza... saio daqui da Brigadeiro, pegamos a República do Líbano pra depois cortar por dentro de cair na Bandeirantes onde fica, numa das localizações mais escrotas de Sampa, a Pizza Hut mais próxima. Nessa brincadeira, 40 minutos de trânsito.

Ao chegar lá, você já é assaltado na porta. Estacionamento só com Vallet, 4 reais a hora. Você deixa seu carro com o rapazote e entra no restaurante. Na porta, um banner enorme, um stand da carteira de estudante e dois ou três proletários te abordando incessantemente perguntando se você não quer fazer uma carteirinha de estudante da jovem pan ou raio que o parta. Você se desvencilha depois de uma batalha árdua, uma mocinha te leva pro andar de cima e te pergunta “mesa pra quantos?”, você “três!”.

Ela te enfia num canto e pergunta “nessa mesa?” enquanto aponta para uma mesinha pra quatro pessoas junto da janela com a luminosidade do dia te ofuscando e o calor fritando seu cérebro, “ou nessa mesa?”, outra mesa similar, do outro lado do corredor só que na parede – o detalhe fica por conta do urso de pelúcia enorme e grotesco com o qual você deverá dividir o assento e por ventura comprá-lo se for do seu interesse.

Na sua frente, pelo menos mais doze ursos de tamanhos variados aglomerados nas mesas de canto. Sem problemas, você senta, ela te trás seu cardápio, dois, afinal, três pessoas não precisam de três cardápios, uma delas vai ler alto pra todo mundo do restaurante ouvir. Agora, o cardápio é uma peça a parte. Ele pode ser qualquer coisa menos um cardápio. Parece a revista MTV cheia de marca-páginas. Propagandas de tudo o que você pode imaginar, inclusive da carteirinha de estudante, e promoções variadas. O preço das coisas que é bom, nada. Eu lá, tentando em vão entender como funciona aquele cardápio horrível, procuro na orelha a aba “Pizzas”, e penso “Ah, agora vai”. Abro lá, mais penduricalhos, “uma página dupla inteira (ooh) só para os sabores variados de pizza”, penso eu... que nada, de um lado uma imagem gigante de várias pizzas com massas distintas que você pode escolher, e do outro lado a dúzia de sabores que você pode pedir com o adendo de terem somente nos tamanhos grande ou super grande.

Porra... não quer uma grande, não tem pizza individual nessa merda? Fui perguntar pra atendente, e ela “Tem, desses sabores” e disse quatro saborezinhos rápido que eu só consegui escutar o último, “pepperoni”, e foi aquele mesmo. Sem preço, lógico. Daí pedi uma coca. Não tem coca, só tem pepsi. Tudo bem, manda uma pepsi só com gelo. Quando você pede só com gelo, sub-entendesse que o cara vai trazer um copo com gelo e uma lata de pepsi, mas não... o cara me traz um copo com gelo cheio de pepsi e eu não tenho nem o direito de saber quanto colocaram no meu copo, nem de ver minha latinha ou sequer de saber quanto gelo jogaram ali antes de misturar com o meu refrigerante!

Beleza... Enquanto você espera vinte minutos pelo seu pedido começa a procurar coisas pra fazer, eu faço isso pelo menos. Fiquei olhando a mesa, e percebi que que todas elas tinham um suporte no canto carregado de flyers e panfletos das diversas e interessantíssimas promoções da pizza hut que não couberam só no cardápio. Se você ficar super impressionado pode até tirar um flyer dali e levar pra casa. Me senti agredido.

Fiquei pior quando um rapazote voltou a me abordar, dessa vez eu sentado na mesa. Me deu um flyerzinho pequeno e disse “Você gosta de Café?”, não deu tempo de responder, “Com esse flyer ai você compra um café e ganha outro, é um brinde, blablablablabla”. E eu fazendo “Aham”. Quando eu achei que ele tinha terminado e ia voltar a minha atenção de novo pro cardápio do inferno, ele me veio com outro, e voltou a falar “Esse aqui é assim, é como um cartão pré-pago, sabe? Tipo de celular, só que o crédito que você bota, você ganha em dobro pra consumir. Por exemplo, ta comendo aqui, pede o xyz de mnpq que vai dar mais ou menos 72 reais. Você tem um cartão pré-pago da pizza hut com 40. Com os 10% os 72 vao ficar uns 79 reais mais ou menos, daí é só você dar seu cartão pra pagar e pronto, os 40 valem 80 reais!”.

Não sei que tipo de filha da puta gasta 80 reais numa pizza horrível, de merda, assada no forno com a massa ruim e catchup ao invés de molho de tomate, ainda sendo atacado por todos os lados possíveis por merchandising e promoções horríveis. Mas tudo bem, nessa altura do campeonato eu só queria comer. Meu pedido chegou uns 10 minutos depois que o rapaz me deixou em paz, uma pizzazinha medíocre que não ocupava nem a parte de dentro inteira do prato que eles me deram pra comer. 10 pila. Puta que pariu! E ainda erraram a salada de uma das pessoas que estavam me acompanhando.

Fala sério...

Depois você decide cursar uma faculdade de Publicidade e na sua primeira aula de Marketing te dizem: “Sabe qual o case mais patético da história da publicidade brasileira? A Pizza Hut. A franquia já faliu mais de 14 vezes no Brasil”, e você se pergunta “Uai, porquê?”.

10 comentários:

Flines disse...

Curiosamente, sempre que falavam de pizza hut pra mim eu falava "ah, não... não gosto de pizza hut" sem saber exatamente o porquê.

Obrigada por me explicar o meu desgosto. ;P

fezo! disse...

Dois gays.
Pode não ter um atendimento de ponta, mas já é melhor do que o Fran's. u.u'
E a pizza é uma questão de gosto, se você não gosta do tipo de massa deles, nem adianta ir...
Pra mim Pizza Hut eh tipo um Mac, só que de pizzas... não tem muito o que escolher.

Lani Romée disse...

Pizza Hut é o bixo, pizza de verdade é ruim.

E atendimento ruim é a marca de bons restaurantes!

Charlotte Grapewine disse...

HAUHAUAHUHAUAHUAHUAHUAHUAHA!


se você tivesse uma noção do quanto eu tô rindo aqui, porque o que você disse foi exatamente o que eu passei. UAHEUAHEUAHEUA!

pizza hut sucka ever, cara.

e eu tô morando na república. mais precisamente na canário. :~

Charlotte Grapewine disse...

não na canário.
na colibri.

ah se foder.
vc não deve conhecer mesmo. u.u

Flines disse...

E gay é você, ô, viadinho que não gosta do Fran's.

Mr. Dots disse...

Eu nunca tive nada contra a pizza Hut.

Alias, ontem estava indo no Estadão resolver uns negocinhos, e do lado tem uma casa enorme da Pizza Hut. Pensei "Nossa, vou comer aqui e provar que o Gabs é um idiota!"

Eram 11:45 da "manhã" e cheguei diante da porta, que carregava uma plaquinha. " Abrimos de 12h - xx ".

Ok, eu também odeio a Pizza Hut!

Anônimo disse...

atualiza

Anônimo disse...

Horrível -Pizza Hut

Documento Ocultos disse...

man vc é muito viado