quarta-feira, abril 11, 2007

Sorvete de Creme ou de Baunilha?

Acho que esse post vai ser curtinho porque to no trampo...

Na verdade, só queria dizer que eu não faço a mínima noção da diferença entre sorvete de creme e de baunilha.

Tipo... eu tava comendo o melhor sorvete do planeta, também conhecido como Magnum Amêndoas, e fui ver do que ele era feito. Daí tava lá, “sorvete de baunilha” e pedaços de “avelã e amendoim”. E eu tava crente que era de creme!

Perguntei pro Japa aqui, e ele me disse que sorvete de creme é mais amarelado e doce e o de baunilha é o branco. Mas quando você compra sorvete de Flocos não é de “creme com pedaços de chocolate”?

Acabei de perceber a influência enorme que a baunilha ou o creme possui na minha vida. Eu só tomo sorvete de flocos, creme e crocante... E o melhor picolé do mundo é de baunilha! E agora? Isso sem falar os pedaços de “avelã e amendoim”. Qual a diferença entre avelã e amendoim? Tipo, se você me der uma avelã e um amendoim eu vou saber diferenciar, mas quando ele ta picadinho e no sorvete, como você sabe qual que é qual?

Eu vou na Offner praticamente todo mês e tenho que perguntar sempre pra moça do sorvete qual que é a cobertura de amendoim e qual que é a de avelã, porque parece sempre igual! E esses dias eu reparei que a cobertura de amendoim não era tão gostosa quanto eu lembrava ser, nas épocas de criança, e de repente... BUM! E se a cobertura que eu curto mesmo é a de avelã e nunca soube?

Me mandaram umas receitas aqui, daí no sorvete de creme tem ½ frasco de essência de baunilha, e no de baunilha tem ½ litro de creme de leite. Não parece que tem algo muito errado com tudo isso?

Só pode ser uma conspiração. Alguém tem a resposta? :/

4 comentários:

Liene disse...

Eu SEMPRE acreditei com todas as forças que o sorvete de creme e o de baunilha eram a mesma coisa com nomes diferentes. Como dizer chocolate preto e chocolate ao leite.
Afinal, eles têm o mesmo gosto.
Bom, eu fui ver receitas e mais receitas. E pros dois tem uma penca de receita diferente, mas sempre em torno de leite e baunilha. O sorvete de creme é o sorvete básico, eu acho, o sorvete de leite, como todos, sem um sabor colocado. A baunilha é um trequinho colocado em vários doces pra dar aquele gostinho de... baunilha. Acho que todo sorvete de creme tem. Chamá-lo de baunilha deveria ser de acordo com a quantidade de baunilha. Porque tem horas que dá pra perceber MUITO o gosto dela (que não é a coisa mais gostosa do mundo) e tem horas que você fala "Hmm, sorvete de creme". Mas os dois são a mesma coisa, Liene acredita ainda. Com o passar do tempo, os nomes devem ter perdido a importância e você chama o seu sorvete de creme como quiser.

Liene disse...

Agora sobre o amendoim e a avelã, eu sinto muito, mas são completamente diferentes.

O amendoim tem um gosto forte demais, ele domina, e eu chamaria de salgado.
A avelã é mais suave, apesar de nunca passar batido, e eu chamaria de doce, por falta de palavra.

Se você come amendoim, fica com aquele gosto de amendoim na boca. A avelã não te castiga tanto.

Nutella é chocolate com avelã. É uma delícia. Experimente chocolate com amendoim. O chocolate se perde, vira secundário.

Eu sou fã das duas coisas.
Mas confundir os dois não dá.

Pedro Obliziner disse...

Bom sorvete de creme e de baunilha é a mesma coisa, isso você pode perceber pelos produtos importandos, eles são sempre de vanilla...

E o amendoim e avelã, a avelã é bem mais doce, cara e suave

Liene disse...

(Eis o poder de síntese. o_o')