quarta-feira, abril 29, 2009

Vida de Agência

Como um projeto bacaninha vira um projeto ruinzinho durante a própria reunião de briefing... antes de se conseguir pensar qualquer coisa interessante.

Idéia Inicial:

“Vamos criar uma casa maluca! A decoração pode ser toda diferente, divertida e pontual por cômodo. Dividimos a casa em diversos cômodos como: sala de estar, quarto do filho, escritório, quarto da filha, banheiro, cozinha e jardim e fazemos ações em cada um desses espaços.

Na sala de estar podemos colocar um cinema interativo, com alguma animação ou desenho animado em cartaz no cinema, ou então uns sofás confortáveis onde as crianças deitarão e assistirão à projeções no teto enquanto uma contadora de história faz o que o nome dela diz.

No quarto do filho, podemos fazer algo bem high-tech com videogames de última geração, ou uma lan house, onde as crianças interajam entre si. No quarto da filha fazemos algo bem feminino, com maquiagem, personalização da roupa, corte de cabelo, algo por aí.

No escritório seria legal se fizéssemos um quarto todo branco, onde a criança poderá pintar a parede do jeito que quiser – quem sabe usando aquelas canetinhas lasers ou até mesmo tinta. Distribuímos camisetas brinde da ação pra usarem como uniforme nessa parte. O banheiro serve pra ser usado como , adivinha, banheiro. Na cozinha, podemos contratar uma cozinheira mirim que ensine as outras crianças a fazer algum doce gostoso, e comer.

No Jardim colocamos uns brinquedos legais, a criança sua um pouco e vai embora. ”

Idéia Entregue:

“Cenografia é caro. Não dá pra fazer algo grande. Melhor tirar o teto. Que vcs acham daquela musica “era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada...”, fica sendo esse o tema. Não tem nada a ver, mas precisamos justificar a casa sem teto.

Tinta suja. Não dá. Corta o escritório. A cliente não gosta de tecnologia. Corta o quarto do menino. Quarto da menina fica sendo o único quarto, daí vai ter maquiagem, pintura de cabelo fake e tatuagem de água. Anota aí.

Na sala, esse negócio de desenho, ou vídeo que a mulher fala não dá certo, quem vai produzir o vídeo? Faz assim, uma TV de plasma com umas imagens de PowerPoint que a contadora mesmo seleciona e monta, daí ela conta a história e quando falar, por exemplo, sobre um tigre, aparece a figura de um tigre na TV. Excelente!

Na cozinha não dá pra fazer nada de comida! Não tem permissão da vigilância sanitária. O que?
Vc ta perguntando se não dá pra tirar a permissão? Não, não dá, muito complicado! Faz assim, agente leva uns muffins pré-prontos e a promotora ajuda as crianças a decorar. Daí elas levam o muffin pro jardim, comem e vão embora.

Ah, de brinde elas tiram uma foto na saída e os pais buscam na fotótica. Legal gente! Fechou, só escrever! Quero dar uma olhada nisso amanhã de manhã!”

--

PS: Post número 90.

3 comentários:

Fabio Ciccone disse...

Tem que tirar a módica, não?

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

For disse...

AHUHUHUEHUEHUAEHUAEHUAEHUAEAE simplesmente demais