segunda-feira, março 19, 2007

Sem textos depressivos, só agradecimentos...

Minha avó disse que meus textos são muito depressivos.

Lógico que ela não disse pra mim, ela disse pra minha mãe enquanto as duas tomavam sol na piscina do prédio dela. Minha mãe, por sua vez, me contou sem querer quando eu fui comentar que era bacana que pela primeira vez um blog meu durava o suficiente para chegar às mil visitas. Ela não sabia que eu tinha um. Então tive que mostra-lo, e ela, então, me repreendeu pelo “ex-alcoólatra” ali do lado. Prometi que ia tirar.

Daí fiquei pensando, beleza... tenho mil acessos e meus textos são depressivos, o que posso fazer juntando as duas informações? A idéia de um texto alegre de agradecimento às pessoas que de alguma forma tem sido ou foram importantes em marcos específicos na minha vida ou na formação do meu caráter surgiu quando a minha mãe disse que eu deveria homenageá-la, e a minha avó, aqui. Não foi uma das melhores idéias que eu já ouvi, mas como eu preciso atualizar isso aqui, então vamos lá.

Começando das origens, eu acho que deveria agradecer a minha mãe por me ter colocado no mundo. Por mais que ela tenha duzentos prêmios de criação, dada a sua genialidade (herdada pelo primogênito), eu ainda fui a melhor coisa que ela fez, embora ela discorde disso em alguns momentos. E sim, às vezes eu sou um pedante pretensioso, mas é do signo, não consigo evitar, então peço desculpas. Também peço desculpas pela câmera que sumiu, por favor não me mate ou me torture ditadura-style por isso. Obrigado também por apoiar meus projetos que nunca dão certo e por não reclamar tanto por eu ser um vagabundo preguiçoso e consumista. Eu ainda estou indo para a faculdade pelado.


Por conseguinte eu tenho que agradecer a minha avó por ter colocado a minha mãe no mundo, ou nada estaria desse jeito. E também por ser a pessoa com que eu sempre me identifiquei mais na família mesmo ela achando que eu escrevo bem mas sou depressivo e preciso de ajuda psicológica. Obrigado também por não deixar eu ir numa balada chamada "Vampyre" quando eu tinha 15 anos, e por ser a única pessoa que consegue fazer carne vermelinha e macia do jeito que eu gosto, e por ter me emprestado seu Tarot e nunca tê-lo pedido de volta. E obrigado por trabalhar com promotoras gatas e futuramente me arranjar um emprego em que eu também possa trabalhar com promotoras e xavecá-las.

Eu também tenho que agradecer o meu avô por ter sido rígido na criação da minha mãe e dos meus tios, quem vê o bobalhão que ele é hoje até acha estranho eu dizer uma coisa dessas, agradeço a ele por pensar que qualquer provação psicológica que a minha mãe possa fazer pesar sobre a minha pessoa hoje em dia – principalmente depois de ler esse texto - ele fez pior com ela. Obrigado por ser teimoso e gostar mais da Amanda que de mim, e por ter me ensinado a ter opinião sobre tudo. E principalmente por ter me apresentado uma das minhas maiores paixões, o cinema, e a incentivado.

Eu acho que sempre deixei claro a importância desses personagens na formação do meu caráter, se hoje eu escrevo tanta baboseira é por que eles deram corda para a minha loucura quando eu ainda era só um maniácozinho.

Eu também tenho que agradecer ao meu pai. Se ele não tivesse me colocado tanto de castigo, e feito eu ficar abraçado com a Amanda durante duas horas amarrado no meu quarto, hoje eu não poderia sacanear tanto o Matheus por ser mimado. Aliás, obrigado também por ter me apresentado a copaíba que me acompanhará até os Estados Unidos a patentear e o preço ficar absurdo, por me apresentar o mel com própolis, e quase todos os outros remédios que eu tomo, me tornando um semi-hipocondríaco maniáco. E por cuidar de mim quando eu tive pneumonia e quase morri, quando eu fiquei surdo e quase morri, e quando eu tive meu primeiro porre e quase morri.


Aliás, obrigado a Amanda por me fazer odiar Guns ‘n Roses, por ter criticado a igreja e virar crente - me dando motivos para sacaneá-la para todo o resto da vida, por ter arrancado nacos do meu corpo com os dentes quando era criança, e por sempre me trazer uma lembrancinha dos aniversários que ia. E ao Matheus por não se tornar um serial-killer mirim frente a tantos mal-tratos dos irmãos mais velhos, por chorar e me deixar com vontade de espancá-lo, e depois sair gritando que vai ligar para a polícia, e por se esforçar pra ser um carinha inteligente e curtir as mesmas coisas que eu curto, embora tente ao mesmo tempo ser malandrops tipo a Amanda.

Ainda na família, obrigado ao meu padrinho Ricardo por me ensinar a fazer a barba e a jogar tênis, se ele não tivesse incentivado o esporte desde pequeno e me ensinado a não dilacerar meu rosto com a navalha, hoje eu poderia estar pesando 280kgs, com o rosto todo barbudo e dirigindo uma Harley-Davidson. Agradeço também pelos bons momentos em Alphaville, boa parte deles passado na frente de um vídeo-game, o que é o torna responsável também por eu ser um game-maniáco. Obrigado ao meu tio Wagner, porque sem ele eu não teria a quem apontar como comparativo quando me acusam de faltar nas festas de família, e por ser um modelo inspirador de publicitário jovem bem sucedido e por ter criado a franquia “Games For Us”, a qual todos meus outros tios adentraram e me fizeram um jovem muito feliz, que criança não ia gostar de ter três tios no ramo dos vídeo-games?

Obrigado também ao meu tio Luis por embrulhar os presentes de amigo secreto dele em 8 caixas diferentes, com todos os tipos de empecilhos e tornar o Natal mais divertido por isso. Obrigado a quem faz as maracutaias na hora de sortear o amigo secreto da família por ele nunca ter me pego de amigo secreto. Obrigado também a minha madrinha Nilú, por parecer a Ivete Sangalo (?) e por ser engraçada, e também por ter um filho lindo que eu agenciarei como modelo quando for mais velho e ficarei milionário – embora ainda não tenha divulgado esses planos ao resto da família.

Infelizmente eu não tenho tanto contato com a minha família paterna quanto gostaria de ter, mas obrigado a eles também por excelentes lembranças. Férias bacanas, um armário trancado cheio de doces e muita zoeira, afinal, são meus primos com idade mais próxima.

Agora partindo para os meus amigos, obrigado primeiro aos mais antigos, como a Carol que me ajudou muito quando eu era um pirralhinho adolescente chato e cheio de problemas, e ela era uma velhaca chata e cheia de problemas. E agora eu tenho mais ou menos a idade que ela tinha e me sinto um velhaco chato, mas com muito menos problemas. Obrigado a Mai, por desenhar bem e mandar as primeiras cartas que eu já recebi pelo correio, embora o e-mail já existisse faz tempo – e junto dele, o ICQ. Aliás, obrigado ao ICQ por ter existido. Obrigado ao Jr por deixar com que eu fosse o clerk oficial das merdas que ele fazia só para que eu pudesse ironizá-las depois.


Obrigado ao Vinnie por ser um cara bacana e atuar de graça nos meus curta-metragem que estão por vir. Obrigado a Anna por ser bacana e deixar o Vinny atuar de graça nos curta-metragem que estão por vir, e por ser uma carioca ixxpéarta, uma das poucas que eu realmente consigo conversar. Se o Rio desaparecer com o degelo das calotas polares eu permito que você venha morar em São Paulo.

Obrigado ao Murilo por ser preto e ladrão. E por ser o cara que eu sei que sempre vou poder contar com, mesmo ele estando ranzinza e de mal humor, e quem sabe ele case com a minha irmã – que é o desejo da minha mãe, e eu tenha sobrinhos pretinhos ladrões e game-maniacos. Agradeço ao Daniel pela careca e pela quadra de futebol na qual eu não canso de torcer meu joelho, mas se não fosse por ele eu provavelmente não faria nenhum tipo de esporte whatosever, então, congratz. Obrigado ao Jambo por ser o Jambo, sem ele nós provavelmente teríamos que zoar mais outra pessoa e perder a amizade dela. Obrigado ao Franck por ter se arriscado num curso que ele não fazia idéia do que era só porque eu insisti muito e me acompanhar resmungando que nem um desgraçado para à faculdade nos dias que eu vou – e por causa disso, me lembrar todo dia, que existe alguém mais chato do que eu. Obrigado a Andréa por ser uma boa serviçal cozinheira de pretzels e por ter uma mãe bacana que doa livros de filosofia e incentiva o intelecto de jovens geniais como eu.

Bom... acho que é só. Tem um monte de gente pra agradecer, mas já ta extenso pra caramba esse post e acho que ficou alegrinho até. Espero que me perdoem pelas brincadeiras.

Até a próxima.

...

...

...

...

Haha... okay, é uma cilada Bino. Imagina, se eu não agradeço essas quatro pessoas é bem capaz de eu levar um tiro de sniper da janela. São as pessoas que mais lêem esse blog, e o outro também, então acho que merecem um agradecimento especial. Mas só por isso. Das mil visitas, provavelmente dois deles juntos são responsáveis por ao menos 50%.

Obrigado a Fê, por perder sempre no pôquer, no buraco, no Mortal Kombat e no War, por fazer fisioterapia e descobrir que eu sou um pombo (tudo bem, pelomenos eu não preciso fazer aula de maiô), por morar longe (10 minutos daqui) e pegar busão pra vir nos ver mesmo sendo estuprada todo dia no caminho e me deixar preocupado porque não manda sms dizendo que chegou viva em casa e também por levar a sério as minhas brincadeiras quando ninguém mais me leva a sério. Obrigado também por sempre nos incentivar a ir na Offner engordar 30kgs por noite e por ser a única que costuma me dar oi no msn sempre, e sempre ubber espontânea por mais que eu te maltrate sem dó nem piedade.

Obrigado a Liene por ser preta e ainda assim nos ceder sua casa para bebedeiras, jogos e pornografia (okay, a ultima parte é mentira), por me acompanhar nas empreitadas no cinema mesmo nos filmes mais horríveis que eu já vi na minha vida (O Sacrifício e as Torres Gêmeas são bons exemplos) e por ser minha companheira de fofocas, principalmente quando é pra falar mal das outras pessoas pelas costas, por visitar meu blog, por ter um blog que eu possa visitar e que foi incentivo para que eu voltasse como o meu, e por perder sempre no pôquer, no buraco, no War, no Rumble Roses e no Mortal Kombat.

Obrigado a Francine por usar roupas de gente idosa, shorts e faixas de velha e reclamar de tudo sem parar. Por ser gorda, burra e azarada. E também por ser uma “gactinha ;P” que vive me dando fora quando eu a xaveco, e por não falar nada quando nós a zoamos – ou seja, sempre. Aliás, obrigado por não falar nada nunca, nem no msn. E obrigado por falar tudo, inclusive no msn, e confiar em mim quando outras pessoas pensariam duas vezes dada a minha natureza sádica, e obrigado por ter me dado o primeiro pedaço do seu bolo de aniversário. Obrigado também por perder sempre no pôquer, no buraco, no War, no Rumble Roses, no Mortal Kombat, no jogo de Damas e no Campo Minado (:X).

Obrigado ao Fernando por apoiar meus blogs e divulga-los no seu msn, por ser meu parceiro oficial de buraco e ganhar sempre todas comigo, por ser meu motorista particular no nosso carro e nunca cobrar a gasolina ou o estacionamento. Obrigado por dividir 90% das contas comigo, por ter me deixado esquecer a máquina da minha mãe no seu carro e ser atormentado por isso o resto da minha vida, e por gostar de mulher, algo raro no nosso grupo social, permitindo que eu faça comentários cretinos a respeito do sexo feminino quando as outras pessoas brigariam comigo.

E esse é, definitivamente, o maior post que esse blog já teve. E sem negritos ou correções gramaticais, porque nem por muito dinheiro eu o leio inteiro de novo. E eu ainda tenho otorrinolaringologista daqui a pouco. :/

11 comentários:

Liene disse...

Eita nóis. XD
Foi o mais longo mesmo? Se foi, foi o mais fácil de ler. =x

E Rumble Roses não vale, você tava apelando e irritando todo mundo.

Perder a máquina marcou mesmo a sua vida, hein? XD
Mas pensa assim, pelo menos vão-se as máquinas, ficam as mãos. (?)

E Gaaabs... De nada. =P

É um prazer.

Liene disse...

Ah, e outra coisa... Eu achei mesmo que ia deixar a gente de fora. u__u

Já tava desenvolvendo mentalmente todo o doce que eu ia fazer.

Anônimo disse...

Nossa, caí na cilada. Já tava pensando que você não gostava mais de mim só porque eu não dou oi pra você no MSN. E porque eu não respondo as SMS. Eu porque eu te zouo (como raios se conjuga esse verbo?). E porque eu te humilho no Campo Minado. u_u

Não era em Mortal Kombat que você tava apelando e irritanto todo mundo? Ou talvez no poker? Ou será que era no buraco...? Ah, devia ser em todos mesmo. ¬¬

Enfim... De nada, Gabs, é um prazer ser gorda, burra, azarada e confiar em você. ;P

Ah... E eu não uso roupa de velha! ò_ó

Anônimo disse...

Você me obrigou a comentar no Soh na Cretinage por que sabe que não curto muito ficar comentando... só comento besteira. XD
Mas agora... não teve como. Meu queixo caiu lá no pé. XD

Sem pensar, lá no fundo eu tinha certeza que meu nome não apareceria na lista. Você é pop e eu sou lesa. Mas nem fiquei chateada, como disse, nem pensei nisso... apenas li seu texto super bacana, como de costume. Mas de repente surge meu nome. XD
E é claro, quando vi meu nome pensei "PUTZ, vou ser zoada". XDDDDD
Obrigada, Gabzeinho... =D (*lesa*)
E é bom saber que, apesar de eu ser estuprada todo dia no caminho e te deixar preocupado porque não mando sms dizendo que cheguei viva em casa, você ainda gosta de mim. XD

E quem é que ganhou no pôker da última vez??? (Não fui eu)
E quem é que ficou em segundo lugar no pôker da última vez??? (Agora fui eu! 8D)

Charlotte Grapewine disse...

E por cuidar de mim quando eu tive pneumonia e quase morri, quando eu fiquei surdo e quase morri, e quando eu tive meu primeiro porre e quase morri.


esqueceu de falar de quanto vc foi atropelado indo pro skol beats e quase morreu também. u.u



que bom que você tem a agradecer, gabs! :)

beijooo! ;*

J. Junior disse...

AHOEHOAEHOAEHOAE! Olha essa Marys, desejando o mau ao próximo.

Claro, meu nominho não poderia faltar ali, visto que sou uma pessoa marcante em todas as vidas.

Sabe o que eu gostei desse texto? Me lembrou Punky, a levada da breca. " E aproveitando que já escrevi isso, me desculpe por ter gastado seu dinheiro, porquê vou chegar atrasada em casa e ter rasgado o seu vestido que você mais gostas, e que você ainda não percebeu! "

É isso aí! Vá postar, safado.

Charlotte Grapewine disse...

é.
o oh-dreame e a sua [risca]única[/rica] leitora esperam ansiosamente por uma postagem inédita do mr. cal. u.u

Anônimo disse...

É primo, queria te dizer que também não tenho o contato que gostaria e desejo ter com vc, mas tenha ctz q vais ter sempre amigos por aqui, e precisando podes contar com todos nós!
Deves estar surpreso de eu estar comentando, na verdade eu entro sempre no teu blog, a cada post novo! e aprecio muito mesmo teus textos, acho q escreves de forma única, e parabéns pelo belo texto q escreveste agora! Eu ri bastante lendo! Primo, fiquei em paz! Ah!! esquecest de falar da tua derrota pra mim no WAR que jogamos nakelas férias, onde eu praticamente dominei o mundo, hahaha!
Forte abraço

Anônimo disse...

Meu agradecimento foi o menor, nossa amizade acaba aqui.

Anônimo disse...

Uhauhauha, =P
Faltou dizer que eu não cobro pelas aulas de WE, mas tudo bem.

E de nada gah, também te amo =*

Luanin disse...

Então, eu sou uma velhaca chata e cheia de problemas, hum... bem, cheia de problemas nós continuamos sendo *rs*, velhaca, ahhhh meuuuuuuu, nem sou u.u' Chata? Eu não sou chata, você que é ranzinza! Hhauehauehaueha
Desculpe a demora para escrever o meu comentário, mas enfim.. sempre gostei de ler os seus textos, em especial os que falam bem de minha pessoa e me homenageiam haeaeu Brincadeiras a parte, você sabe que eu gosto muito de você e apesar de toda a ausência do mundo ultimamente e a maioria das pessoas do mundo acharem o contrário, você é uma pessoal especial, em quem eu confio, admiro e sempre terá um lugar especial em minhas lembranças. Lembro das nossas conversas infinitas por telefone, nem eu sabia que era capaz de falar tanto tempo ao telefone! Dos jogos, das brincadeiras, das coisas absolutamente sem noção, ou das noites totalmente depressivas "oh vida, oh azar"... Você esteve ao meu lado em muitos momentos ruins, me ajudando, me aconselhando e embora a maioria das vezes tivesse razão, não tinha razão todas as vezes( aha!) e nem sempre eu te ouvia (duh). Mas a gente aprende e muitos dos antigos erros não cometemos mais (assim eu espero!). Também fez parte de muitos momentos felizes e me rendeu boas gargalhadas ao longo das madrugadas. Afinal, podia estar tudo deserto na net, mas lá sempre estavam Gabriel e Carol ! Tudo bem que isso rendeu as mais belas histórias e fofocas do universo, vai entender a mente das pessoas... Espero que a gente saia para mais baladas, dê novas risadas, se não daqui um anos eu vou ficar sendo apenas a velhaca chata de tempos remotos e nada para contar nas histórias mais recentes e isso é uma bosta, preciso ter uma marca a mais sabe? Hhaeuhaueahuea Enfim! Te amodoro seu coiso ranzinza e de uma mente assustadora, uma capacidade evil escorpinhenta admirável, mas uma pessoa sincera e leal para aqueles que conhecem bem. Beijo grande e é um prazer fazer parte desta história ^.~