quinta-feira, janeiro 03, 2008

Dossiê Universo Jovem


30


Dahora.... Sempre achei que eu tinha uma vocação pra matar criancinhas de 5 anos.

Tava pesquisando pro desenvolvimento de uma campanha de uma marca de whiskies aí... O briefing (que como sempre vem muito mal passado, obrigado) pedia que detalhássemos o target de consumo, tendo em vista que a campanha de mídia era um pouco "geral" (homens, 25 a 35, classe AB, etc), beleza... pesquisei, coisa e tal, encontrei um arquivo em pdf que se referia a um estudo de um dossiê sobre o jovem brasileiro desenvolvido por nada mais, nada menos, que a MTV Brasil (que não devia desenvolver nem vinheta de comercial).

Que surpresa não foi a minha ao me dizerem que aquilo livro constava na nossa bibliotequinha particular da sala. Fui ler. Quase morri.

O "Dossiê Universo Jovem 3 - MTV Brasil" é um estudo detalhado, empírico e relativamente bem estruturado, numa linguagem gráfica interessante, que retrata todas as facetas do jovem que, hoje, possui entre 18 e 33 anos. Fala desde a mudança de pensamento dos jovens, da estrutura familiar, até a relação deles com sexo e drogas, usando sempre de estatísticas de pesquisas qualitativas e quantitativas.

Não vou dizer tudo o que o livro fala aqui, mas é um jato de realidade putrefata e nojenta direto na alma de qualquer pessoa sensível às relações sociais e ao estado do mundo. É algo bizarro, eu juro que passei mal. Não é nada revelador, é só uma constatação empírica da merda em que vivemos, de como cada vez mais os jovens do Brasil são escrotos, eu e você inclusos. É bem, bem, bem triste.

Vale a pena dar uma lidinha se você tem interesse nessas coisas. É por isso que esse negócio de matar 30 criancinhas de 5 anos me parece tão bacana, pelomenos pulamos uma geraçãozinha de filhos da puta.

6 comentários:

Unknown disse...

Ó!...mais uma surpresa de um post sem vc me avisar! =D ( e sem ver no seu nick!)

é...me entristece ver essas pessoas fdp...e parece que só tá piorando...os amiguinhos do meu irmão...T_T...tem uns muitoooo fdp! >.<



Beijinhos Gabs...continue escrevendo \o/

- Morgana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
- Morgana disse...

Eu nao curto muito crianças.

Quer dizer, eu gosto de algumas sim. Mas tem que ser criança QUIETA. Meiguinha, quietinha, anti social. Aí sim, eu acho lindo e fofo. Mas como a maioria das crianças não se encaixam nesse padrão de gosto meu, então, eu odeio a maioria.

Simples pelo fato de serem mimadinhas, de quererem tudo na hora, de chorarem a toa, e principalmente por terem o dom inexplicável de conseguirem me FERRAR! Aí tu diz "Ah mas eh uma criança, tem 5 anos". Aham. Meu irmão de 5 anos me ferra com a minha mãe direto, e faz de propósito e ainda RI da minha cara quando minha mãe me dá esporro.

Os amiguinhos do meu irmão, nossa, como eu os odeio. Pq eles se apossam das coisas do meu irmão, e meu irmão, otário, pela o saco deles.

Outro dia estavam eu e minha avó em casa, minha mãe tava viajando, e meu irmão estava conosco. Aproveitei e sai pra chegar mais tarde que o normal. Cheguei às três. Daí meu irmão acordou olhou pra mim e voltou a dormir. Quando minha mae voltou ele disse "Mãe, a Morgana chegou 'tardão' quando a vó tava aqui"

Aí eu me ferrei.
Enfim. Criancinhas me irritam. Só gosto das quietas. Nao gosto delas e elas muito menos de mim.

E brigada pelo comentário lá no blog. É raro mais eu curto >XD

Beijos
:*

Mariana Cesar disse...

Meu professor de Pesquisa de Mercado falou desse livro no semestre passado.

Da onde ele desenterrou esse livro, eu não sei. Mas lembro que ele comentou e comparou algo com a maldita metodologia.

Não li, como verdadeira universitária que sou, ehruerhe.

Vou ler...só porque você disse.

Beijo, beijo!

Liene disse...

O teste não quer me dar o resultado.

Liene disse...

Olha que coisa do destino. Achei o teste totalmente por acaso em outra fonte e consegui o resultado.

25.